Sunday, 28 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Secretaria de Cultura e Turismo realiza formação de Comitê Gestor e Roda de Diálogo sobre a Lei Paulo Gustavo

Por 18 - 14/08/2023

Na última quinta-feira (10), a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) realizou a formação do Comitê Gestor e uma Roda de Diálogo sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG), na Câmara Municipal de Juarez Távora.

Pela manhã aconteceu a formação do Comitê Gestor da Lei Paulo Gustavo. Com a criação do colegiado, a Secretaria de Cultura do município terá suporte para a execução da Lei Complementar nº 195/2022 de 8 de julho de 2022.

O Comitê Gestor terá como membros:
  • 1 representante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - Fabrício Cabral (Presidente);
  • 1 representante da Secretaria Municipal de Administração e Finanças - Juliana Félix;
  • 1 representante do Poder Legislativo - Vereadora Cleópatra Martins;
  • 1 representante da Procuradoria do Município - Dr. Raff Porto;
  • 1 representante da Secretaria Municipal de Educação - Conceição.

Estiveram presentes na reunião, o Presidente da Câmara Municipal, o vereador Geraldo Araújo, a vereadora Cleópatra Martins, o Secretário de Cultura e Turismo de Juarez Távora, Fabrício Cabral, o Procurador Municipal, Raff Porto, a Secretária Adjunta de Administração, Juliana Félix, a Coordenadora Educacional, Conceição, o Chefe de Gabinete da Câmara Municipal, Inaldo Mendonça, e o Diretor do Portal Juarez News, André Ribeiro.

No turno da tarde foi realizada uma Roda de Diálogo para apresentar informações importantes sobre a LPG, suas obrigações, direitos e benefícios, além de esclarecer as dúvidas em relação à elaboração de projetos.

Marcaram presença o Secretário de Cultura e Turismo de Juarez Távora, Fabrício Cabral, a vereadora Cleópatra Martins, o ex vice-prefeito do município, Tota Freire e a Supervisora Escolar Conceição, além é claro dos fazedores de Cultura, como músicos, artesãos, designers gráficos, dançarinos, fotógrafos, repórteres amadores e influencers digitais.

Os encontros foram presididos por Clévia Paz, produtora e Articuladora Cultural da 12ª Regional do Estado da Paraíba, que esteve sendo auxiliada pelo Coordenador Regional de Cultura, José Paulo.

Para o município de Juarez Távora foi destinado o valor de R$ 87.074,47 (oitenta e sete mil, setenta e quatro reais e quarenta e sete centavos) que será distribuído segundo critério preestabelecidos para os setores de Produções Audiovisuais (R$ 46.132,05); Salas de Cinema (R$ 10,544,72); Formação, qualificação e difusão (R$ 5.294,13); além das demais áreas da Cultura (R$ 25.103,57).

Redação da PMJT via Secretaria de Cultura e Turismo.
Texto: Geanécia Mendes