Saturday, 27 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Secretaria de Cultura e Turismo convida os juarezenses para participar do encontro 'Diálogo Cultural' sobre a Lei Paulo Gustavo

Por 18 - 09/08/2023

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Juarez Távora convida autoridades, artistas, produtores culturais e a população em geral para participar do encontro "Diálogo Cultural", na próxima quinta-feira (10), no plenário da Câmara Municipal, a partir das 14h.

O evento apresentará informações importantes sobre a Lei Cultural Paulo Gustavo, suas obrigações, direitos e benefícios, além de esclarecer as dúvidas em relação à elaboração de projetos.

A Secretaria já havia realizado uma plenária aberta, reunindo os agentes culturais do município de Juarez Távora. No encontro, cada participante contribuiu para a construção de um plano de ação, que posteriormente foi enviado e aprovado pelo Ministério da Cultura.

Para o Secretário de Cultura e Turismo, Fabrício Cabral, é notável a importância desse enfoque no fomento à cultura na cidade. "O desenvolvimento de projetos culturais possibilita a valorização e o fortalecimento da identidade cultural do município, além de contribuir para a formação de uma sociedade mais engajada, criativa e participativa. Por meio desses projetos, o acesso à cultura é democratizado, proporcionando que pessoas de todas as idades e classes sociais possam desfrutar e desenvolver suas habilidades artísticas", e ainda disse "Esperamos a participação de todos!", concluiu.

Redação da PMJT via Secretaria de Cultura e Turismo.
Texto: Geanécia Mendes