Sunday, 28 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Artistas de Juarez Távora se reúnem para discutir a Lei Paulo Gustavo

Por 18 - 16/06/2023

A convite da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Juarez Távora, artistas de diversas linguagens se reuniram no Centro de Convivência Social (Casarão) para discutir a Lei Paulo Gustavo.

A plenária pública aconteceu na última quarta-feira, dia 14 de junho, com o objetivo de apresentar a Lei Paulo Gustavo e construir com os fazedores de cultura o processo de execução no município.

A reunião conduzida pelo Secretário de Cultura e Turismo, Fabrício Cabral, também contou com a participação da vereadora Cleópatra Martins, a secretária municipal da Ação Social, Vilma Lúcia, e a secretária adjunta de Administração, Juliana Feitosa.

A Produtora e Articuladora Cultural da 12ª Regional do Estado, Clévia Paz, expôs as condicionalidades da Lei 195/2022 e abriu o diálogo de discussões com os participantes, que tiraram dúvidas, apresentaram sugestões e defenderam algumas prioridades de investimento no audiovisual e nas outras linguagens existentes no município.

O secretário Fabrício Cabral avaliou positivamente a participação popular e intersetorial  no processo da LPG, e ainda divulgou no momento o compromisso da gestão municipal em aderir e estruturar o Sistema Municipal de Cultura que contará com a formação do conselho de cultura, o plano e o fundo municipal. “Temos muito a fazer na construção das políticas públicas que tragam maiores resultados para a cultura do nosso município e essa missão só será possível se a sociedade civil estiver integrada com a gestão na execução do processo”, disse.

Redação da PMJT com Portal Juarez News.
Texto: Geanécia Mendes