quarta, 16 de outubro de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza Pit Stop em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Por 18 - 20/05/2024

Na última sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com os demais serviços socioassistenciais, realizou um Pit Stop em alusão a Campanha Faça Bonito: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no centro da cidade, em Juarez Távora.

O intuito do Pit Stop foi mobilizar a sociedade em geral sobre a importância de combater à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na ocasião, também foi realizada uma panfletagem.

Estiveram presentes a assistente social do CREAS Regional de Alagoinha, Eliene Gouveia, e os representantes do Criança Feliz, CRAS, SFVC e do Conselho Tutelar.

O DIA 18 DE MAIO

O dia 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em referência a um caso emblemático de violência sexual contra a menina Araceli, de apenas 8 anos, que chocou o país.

Araceli desapareceu e foi encontrada morta com sinais de abuso sexual no Espírito Santo em 1973. Desde a promulgação da lei, no ano 2000, o 18 de maio tem sido um marco anual para conscientizar a população sobre a gravidade da violência contra crianças e adolescentes.

Redação da PMJT
Texto: Geanécia Mendes