Wednesday, 17 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Lei Paulo Gustavo: Secretário de Cultura e Turismo de Juarez Távora participa de evento do Governo da Paraíba com representantes do Ministério da Cultura

Por 18 - 30/05/2023

O Secretário de Cultura e Turismo de Juarez Távora, Fabrício Cabral, participou, na última sexta-feira (19), de evento do Governo da Paraíba com representantes do Ministério da Cultura, na sala de concertos do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.
A 1ª edição do Encontro Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura teve por objetivo debater a Lei Paulo Gustavo e ser um instrumento de troca de informações institucionais entre os municípios paraibanos e do próprio fortalecimento do sistema nacional de cultura.
Participaram do encontro representantes da cultura das diversas regiões do estado e autoridades de órgãos representativos da cultura, entre eles, o secretário de cultura da Paraíba, Pedro Santos; a coordenadora de orientação a estados, Distrito Federal e municipais do Ministério da Cultura, Mariana Rezende; a coordenadora de instrumentos técnicos e de gestão, do Ministério da Cultura, Flávia Rodrigues.
De acordo com a Secult, durante o encontro ocorreu a apresentação dos indicadores de políticas culturais dos municípios paraibanos, que foram coletados no Mapeamento de Órgãos Municipais de Cultura, por meio de formulário eletrônico ativado pela Secult-PB desde o dia 8 de maio. Na sequência, houve um debate sobre o Sistema Nacional de Cultura.
Das 14h às 17h, a coordenadora de Instrumentos Técnicos e de Gestão, Flávia Rodrigues, e a coordenadora de Orientação a Estados, DF e Municípios, Mariana Resende, ambas do MinC, ministraram oficina sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG), exclusivamente para os gestores municipais de cultura.
O secretário Fabrício Cabral falou do empenho do prefeito de Juarez Távora para execução do Projeto da Lei Paulo Gustavo. “O prefeito Wilson Evangelista está empenhado para execução do Projeto da Lei Paulo Gustavo, mostrando assim, que a cultura também é prioridade no seu governo”, disse.

Redação da PMJT com Portal Juarez News via Click PB.
Texto: Geanécia Mendes