Friday, 29 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

COMTUR: Conselho Municipal de Turismo de Juarez Távora realiza primeira reunião ordinária de 2023

Por 14 - 18/04/2023

O Conselho Municipal de Turismo de Juarez Távora (COMTUR) realizou a primeira reunião ordinária de 2023, na última quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Juarez Távora.

A reunião foi presidida pelo Secretário de Cultura e Turismo de Juarez Távora, Fabrício Cabral, e contou com a participação do Presidente do Fórum do Brejo e Fórum de Turismo do Brejo, Jaime Sousa, além do Secretário de Agricultura de Juarez Távora, Ritchie de Lima, e membros da sociedade civil.

Fabricio Cabral falou dos avanços, como a entrada de Juarez Távora no Fórum de Turismo do Brejo e também na rota Jackson do Pandeiro, e das importantíssimas conquistas para o desenvolvimento do turismo local. “Foram anos de luta de membros da sociedade civil para que Juarez fizesse parte do Fórum de Turismo do Brejo, mas que só agora se concretizou”, disse.

O presidente do Fórum do Brejo, Jaime Souza, falou da importância de um Plano Territorial de Turismo para Juarez Távora.

Os conselheiros discutiram ainda sobre algumas pautas, e entre elas: a criação de uma Associação de Diretores Lojistas que dará suporte aos comerciantes locais e servirá como porta voz da classe.

"Nossos próximos passos serão a criação da Associação de Diretores Lojistas para fortalecimento de nosso comércio e a elaboração do Plano Territorial de Turismo para Juarez Távora, o que nos permitirá ter acesso às realizações dos eventos turísticos de forma oficial e nos dará as devidas condições de apresentar ações voltadas para o turismo de nosso município e logicamente contamos com o apoio do prefeito Wilson Evangelista e do vice-prefeito Diego Rodrigues", concluiu Fabrício Cabral.

Redação da PMJT com Portal Juarez News.

Texto: Geanécia Mendes