Saturday, 20 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Juarez Távora entra para o Fórum de Turismo do Brejo Paraibano

Por 14 - 17/03/2023

A Prefeitura Municipal de Juarez Távora, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), esteve representada na 1ª Assembleia Ordinária do ano de 2023 do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano pelo prefeito Wilson Evangelista, vice-prefeito Diego Rodrigues, primeira dama Helena Sobral e o secretário de Cultura e Turismo, Fabrício Cabral. O evento aconteceu na última segunda-feira (16), no engenho Boa Vista, na cidade de Serra da Raiz.

Na ocasião, foi aprovada, por maioria, a entrada de Juarez Távora naquela instância de governança, e ainda aconteceu a aprovação da "Rota de Turismo Jackson do Pandeiro", como um novo produto do Fórum. A Rota PB-079 contempla os municípios de Juarez Távora, Alagoa Grande, Areia e Remígio.

O secretário de Cultura e Turismo, Fabrício Cabral, emocionado em sua fala, defendeu a entrada de Juarez no Fórum de Turismo do Brejo Paraibano apresentando aos presentes os potenciais naturais e as manifestações culturais e artísticas do município de Juarez Távora. Ressaltou ainda que, geograficamente, a cidade é muito bem localizada, pois é a porta de entrada do Brejo Paraibano para quem vem através da BR-230. Falou ainda do empenho e do apoio que a atual administração municipal vem dando para que o turismo gere renda de forma sustentável para a população do município.

“Agradeço ao Presidente do Fórum, Jaime Neto, ao Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Nazareno Félix, e ao Coordenador do Comitê Territorial da Rota, o Roberto Reis. Esses dois, juntamente com representantes de cada um dos 4 municípios, foram os responsáveis, em 2019, pela estruturação dos comitês municipais e principais condutores das ações de sensibilização e mobilização dos segmentos envolvidos na Rota Turística Jackson do Pandeiro, além de incentivadores dessa caminhada, para que este momento se tornasse realidade”, finalizou.

Redação da PMJT.

Texto: Geanécia Mendes