Prefeitura entrega o Cartão Alimentação aos beneficiários contemplados pelo programa do Governo do Estado

Por 14 - 08/02/2023

A Prefeitura Municipal de Juarez Távora distribuiu o Cartão Alimentação aos 100 beneficiários contemplados pelo programa do Governo do Estado. A entrega foi realizada no Ginásio de Esportes, na última quinta-feira (02).

O Cartão Alimentação é um Programa de transferência de renda criado para atender as famílias em situação de vulnerabilidade, e hoje contempla 83 municípios.

Os beneficiários têm autonomia de escolher os gêneros alimentícios, porém devem realizar a compra nos estabelecimentos credenciados. A utilização do cartão é feita por meio de senha pessoal e intransferível a partir da apresentação de documento oficial com foto do beneficiário e/ou responsável.

O Cartão Alimentação é recarregado mensalmente com um crédito de R$50,00 e o pagamento será efetuado todo dia 10.

O prefeito Wilson Evangelista explicou que o novo número de cartões foi devido a um pedido junto ao secretário Tibério Limeira. “Na ocasião, foram contempladas 100 novas pessoas”, disse.

Estiveram também presentes no evento a Secretária de Assistência Social, Dra. Helena Sobral, os vereadores Almir, Nando, Kinha e a vereadora Cleópatra, a equipe do CRAS e a equipe da Secom.

Redação da PMJT.

Texto: Geanécia Mendes