Friday, 19 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Juarez Távora: Seceduc dá início à Jornada Pedagógica 2023

Por 14 - 14/02/2023

A Secretaria Municipal de Educação (Seceduc) deu início na manhã desta terça-feira (14), a Jornada Pedagógica 2023. O evento está acontecendo na Escola Municipal José Augusto de Lira, a partir das 7h30, e seguirá até quinta-feira (16).

A ação visa orientar os professores, gestores, orientadores educacionais e demais profissionais da educação para o início do ano letivo. Até quinta-feira, todos estarão imersos na formação com conteúdos que pautam sobre “Alta performance dos profissionais da Educação: Reflexões para um novo tempo e uma nova forma de ensinar”.

Nesta terça-feira, o evento contou com credenciamento, entrega de Kits para os profissionais contendo bolsa, camisa, caderno, agenda e demais itens, além de apresentação cultural e palestra com Sônia Matias de Ataíde.

O secretário de Educação, Wamberto Fernando, abriu oficialmente a Jornada Pedagógica dizendo que é muito bom estar mais um ano à frente da secretaria e agradeceu a presença de todos.

“Quero agradecer a presença de todos, dizer que vocês são muito bem vindos, dizer aos novos profissionais que vão integrar a equipe que são muito bem vindos. A gente vai estar aqui pra dá todo apoio necessário pra cada um de vocês, pra que possam desempenhar um trabalho cada vez melhor, obrigado!”, finalizou.

Estavam presentes no evento o prefeito Wilson Evangelista, a primeira dama, Maria Helena Sobral Evangelista, e os vereadores Nando do Caxeiro, Manoel Dias e Wellington.

Na ocasião, o prefeito parabenizou a organização do evento e ressaltou a forma como as ações do órgão público municipal tem sido administrada. O gestor municipal também falou sobre os investimentos direcionados para o cuidado dos universitários e garantiu o cumprimento de todos os benefícios para os docentes, dentre eles, o novo piso salarial. “Quero dizer a vocês que a partir de 1º de março, a nossa gestão vai está pagando o novo piso salarial e vocês terão esse reajuste de 15%.”, disse Wilson.

Na quarta-feira e quinta-feira estarão elencadas oficinas, planejamento sondagem e formação do programa Integra Educação Paraíba.

Redação da PMJT com Portal Juarez News.

Texto: Geanécia Mendes