Friday, 29 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

SECULT encerra 2022 com balanço positivo das ações

Por 14 - 27/12/2022

A Secretaria de Cultura e Turismo de Juarez Távora (SECULT) encerra o ano de 2022 comemorando os feitos e as conquistas para desenvolver a Cultura e o Turismo no município, com destaque especial para os meses de novembro e dezembro.

Na pauta das ações, foi firmada uma parceria entre a prefeitura municipal e a UFPB que ofereceu um curso de capacitação com o tema " Municipalização do meio ambiente e do turismo na Paraíba" trazendo conhecimento e práticas para serem desenvolvidas na pasta.

O secretário, Fabrício Cabral, participou também do Famtour, na cidade de Areia, onde esteve presente com todo o trade turístico da cidade e agentes de Turismo da região nordeste trocando experiências e aproveitando para dialogar e levar as demandas do município a secretária de turismo e desenvolvimento econômico da Paraíba, Rosália Lucas. Também estiveram participando do evento empresários, empreendedores, agências de viagens, PBTUR, Banco do Nordeste, Sebrae, jornalistas, formadores de opiniões, secretários municipais, governo do estado e da prefeitura de Areia.

Por fim, foi ofertada a I Oficina de Teatro para os alunos da rede pública de educação ministrada pelo ator juarezense, José Iremar.

“O meu desejo é que toda a comunidade se integre, participe do processo cultural e turístico da cidade. Cultura e Turismo andam de mãos dadas e Juarez tem potencial para desenvolver os dois, mas sem a participação da sociedade não existe desenvolvimento. O poder público tem feito sua parte, porém é essencial que a sociedade faça sua parte também”, concluiu o secretário, Fabrício Cabral.

Redação da PMJT via Portal Juarez News.

Texto: Geanécia Mendes