Friday, 29 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Juarez Távora comemora o Bicentenário da Independência do Brasil e faz entrega de Centro de Convivência

Por 14 - 09/09/2022

Na última quarta-feira, dia 7 de setembro, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura de Juarez Távora realizou uma solenidade de Hasteamento da Bandeira para celebrar o Bicentenário do país.

A programação do evento iniciou logo cedo, a partir das 4h, com a Banda Marcial de Juarez Távora realizando a Alvorada pelas principais ruas da cidade.

A partir das 8h da manhã, ocorreu o Hasteamento da Bandeira na sede da Prefeitura Municipal, no Centro da cidade, reunindo autoridades e a população. O Hino Nacional foi executado pela Banda Marcial, sob regência de José Leonardo, mais conhecido como Cazuza.

Após a cerimônia de hasteamento, foi entregue à comunidade o Centro de Convivência conhecido como Casarão, o qual foi totalmente reformado. Na ocasião, a vereadora Cleópatra Martins, os vereadores Neguim de Dimas, Manoel Dias (Kinha), Almir de Tomé, Wellington de Lita, Nando do Caxeiro e Augusto Bezerra destacaram a importância da obra para o município e para os idosos.

O vice-prefeito, Diego Rodrigues, ressaltou que a reforma do Casarão não foi uma reforma simples. “Colocamos piso, retelhamos, colocamos madeira, foi feita uma quadra ao lado para os idosos”, e concluiu pedindo para que a população cuide e respeite a obra.

A Agente Comunitária de Saúde e usuária do Centro de Convivência, Maria Ferreira, representando o grupo da terceira idade, relatou gratidão pela reforma do prédio e parabenizou a administração do prefeito Wilson e toda equipe. “A palavra hoje é gratidão (...). A terceira idade tá muito bem aqui e vai ser melhor ainda”, afirmou.

O prefeito Wilson Evangelista, em seu discurso, agradeceu ao Deputado Federal Ruy Carneiro pelo recurso de quase 200 mil destinado para a reforma do prédio e encerrou suas palavras dizendo que o Casarão está livre para quem precise. “Ele não é da prefeitura, ele não é meu, ele é de vocês. É um grande orgulho meu poder oferecer isso pra vocês”, finalizou.

O espaço vai servir para que os idosos possam desenvolver suas atividades, como também vai ser destinado a realização de cursos profissionalizantes, comemorações como aniversários, batizados, casamentos e outros.

O Casarão reformado e ampliado voltará a funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 12, atendendo ao público da terceira idade.

Redação da PMJT

Texto: Geanécia Mendes