Wednesday, 24 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC
A+ A-
f

Prefeitura realiza festa para comemorar os 63 anos de Emancipação Política de Juarez Távora

Por 14 - 18/07/2022




O aniversário de 63 anos de emancipação política da cidade de Juarez Távora foi comemorado em grande estilo. A vasta programação incluiu Alvorada com Banda Marcial, passeio ciclístico, cerimônia de Hasteamento da Bandeira, entrega de um ônibus escolar, reinauguração do Mercado Público, jogo de futebol, corrida de pedestres e muita festa em praça pública.

O primeiro dia de comemoração iniciou, na noite da última sexta-feira (15), com shows de Pedrinho Pegação e Jonas Vaqueiro. As atrações reuniram uma multidão em praça pública e levaram todos ao delírio com suas apresentações.

Estiveram participando da festa de abertura as autoridades locais, os secretários municipais, o Deputado Federal Ruy Carneiro, a população juarezense e visitantes.

O vice-prefeito Diego Rodrigues disse que comemorar com a população essa data tão especial é uma enorme satisfação, principalmente depois de passar os dois últimos anos sem festas devido a pandemia da Covid-19 que colocou muitas limitações, como todos sabem.

"Festejar com o povo de Juarez Távora e os visitantes, o aniversário de 63 anos de nossa cidade, é sem dúvidas um marco para todos, fico feliz em poder proporcionar esse momento de alegria. Nossa administração segue com muita responsabilidade e empenho, procurando realizar o melhor para todos. Juarez Távora faz aniversário, porém, quem ganha o presente somos nós que temos a oportunidade de estarmos juntos festejando", disse o prefeito Wilson Evangelista.

No sábado (16), dia do aniversário de 63 anos de emancipação política, a programação começou logo cedo, a partir das 4h, com a Banda Marcial de Juarez Távora realizando a Alvorada pelas principais ruas da cidade.

Seguindo a programação festiva, às 6h30, foi dada a largada do Passeio Ciclístico, onde ciclistas e simpatizantes percorreram as principais ruas do município levando entusiasmo e incentivo à prática de atividades físicas, em especial o ciclismo.

Os organizadores do Passeio Ciclístico esperam que não só em datas comemorativas eventos dessa modalidade sejam realizados para que a atividade física seja um hábito na vida dos juarezenses, e a expectativa é de que no próximo ano o número de participantes sejam bem maior.

Às 8h, ocorreu o Hasteamento da Bandeira na sede da Prefeitura e da Câmara Municipal com acompanhamento da Banda Marcial de Juarez Távora, sob regência de José Leonardo, mais conhecido como Cazuza.

Ainda pela manhã, o prefeito Wilson Evangelista e o vice-prefeito Diego Rodrigues realizaram a entrega do Mercado Público após reforma e ampliação. O patrimônio encontrava-se em ruínas e passou pela primeira vez em sua história por uma restauração tão completa.

O telhado foi totalmente trocado, assim como o piso; tarimbas foram revestidas com cerâmica e receberam as devidas adequações; portões foram instalados para proporcionar mais segurança; os banheiros foram reconstruídos oferecendo acessibilidade para pessoas portadoras de limitações físicas, assim como todas as entradas; na parte posterior um novo prédio foi edificado, o local irá receber o comércio avícola e piscicultor, apesar de todas essas melhorias o patrimônio público manteve seu design original e recebeu o nome da saudosa Antônia Evangelista Feitosa.

"Hoje entregamos à nossa população uma importantíssima obra, o Mercado Público, que desde sua fundação em 1949, passou por uma profunda reforma e teve suas dependências ampliadas. Na verdade, esse patrimônio público estava em ruínas e coube a nossa administração se empenhar para mudar esse cenário. Cada comerciante e visitante agora terá orgulho em frequentar um lugar digno para realizar suas compras. Fico mais feliz ainda e orgulhoso por poder colocar o nome de minha mãe, Antônia Evangelista Feitosa, nessa obra tão fundamental para o comércio local. Vamos continuar nossa responsabilidade para proporcionar uma melhor qualidade de vida para nossa população, esse é o meu dever, essa é minha alegria", disse emocionado o prefeito Wilson Evangelista.

Durante o seu discurso, o prefeito mencionou sobre a entrega de um ônibus escolar de grande porte ofertado ao município pelo Governo do Estado para atender os alunos das redes estadual e municipais de ensino.

Para encerrar a programação da manhã, houve um coffee break no interior do Mercado Público para a população que se fez presente nas homenagens à cidade.

No turno da tarde, a Seleção de Juarez Távora e a equipe do Alvorada entraram em campo, no Estádio Municipal o Justinão, para uma partida festiva de jogo válido pela Copa Rural. A solenidade de abertura contou com a apresentação da Banda Marcial de Juarez Távora.

Com a bola rolando 2x2 foi o placar final. Depois de muita disputa com jogadas ríspidas e muita rivalidade, em determinados momentos, as equipes seguem suas lutas para se classificarem para a próxima fase da competição.

Seguindo a programação dos festejos, foi realizada a Corrida de Pedestres com largada no centro da cidade. A corrida teve um percurso de 4 km e premiou atletas nas categorias masculino e feminino (local e geral). Participaram atletas de Juarez Távora, Alagoa Grande, Areia, Bayeux, Guarabira e Riachão do Bacamarte.

Depois de muito tempo sem ser realizada a Corrida de Pedestres no dia 16 de Julho, ela voltou a fazer parte da programação em homenagem à Emancipação Política de Juarez Távora, e a tendência é que a cada ano a mesma tenha um número maior de participantes.

A organização foi da Equipe Chita Run e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Juarez Távora e do Departamento de Esportes.

Finalizando os festejos em comemoração aos 63 anos de Emancipação Política de Juarez Távora, na noite do sábado, as bandas Pimenta com Mel e Bonde do Brasil abrilhantaram a festa.

O Prefeito Wilson Evangelista e o vice-prefeito Diego Rodrigues se confraternizam com a população acompanhados das presenças do Deputado Federal Efraim Filho, da Deputada Estadual Camila Toscano, da prefeita de Alagoinha, Maria de Zé Roberto e do vereador Nilsão, da cidade de Remígio, além dos vereadores Almir Clementino, Manoel Dias, Nando do Caixeiro, Neguim de Dimas, Wellington e da vereadora Cleópatra Martins, secretariado municipal e correligionários.

"Esse fim de semana foi muito especial para nossa população, foram dois dias de festas e benefícios realizados. Quero parabenizar à todos que nos ajudaram a colocar em prática cada ação para a realização dos festejos em comemoração aos 63 anos de Emancipação Política de Juarez Távora. Quero agradecer a presença de Efraim Filho e Camila Toscano que estiveram abrilhantando nosso evento, fico feliz em poder sempre contar com cada um em tempo oportuno. Também agradeço a presença de Ruy Carneiro que nos visitou na sexta-feira. Em especial o sábado foi um dia marcante, pois tive a alegria de entregar para nosso povo o Mercado Público, totalmente reformado e ampliado, também entregamos à população um ônibus escolar de grande porte destinado pelo governo do Estado. Quero parabenizar o regente da Banda Marcial, o amigo Cazuza e a todos os componentes que estiverem ao longo do dia participando dos eventos. Agradecer o apoio dos organizadores do Passeio Ciclístico, a equipe Chita Run organizadora da Corrida de Pedestres 16 de Julho, e por fim e não menos importante, parabenizo as atrações musicais, Pedrinho Pegação, Jonas Vaqueiro, Pimenta com Mel e Bonde do Brasil por trazerem momentos inesquecíveis na comemoração dos 63 anos de Emancipação Política de nossa querida e amada cidade Juarez Távora", disse o prefeito Wilson Evangelista.

 

Redação da PMJT via Portal Juarez News.

 






© Prefeitura Municipal de Juarez Távora de Juarez Távora/PB 2017, Todos os direitos reservados