Friday, 29 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC
A+ A-
f

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é marcado por caminhada em Juarez Távora

Por 14 - 18/05/2022




Uma caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi promovida pela Prefeitura Municipal de Juarez Távora, nesta quarta-feira (18), por meio da Secretaria de Assistência Social, do CRAS, do SCVF e do Conselho Tutelar, em parceria com as escolas do município.

A caminhada com o tema “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” teve como objetivo conscientizar a população da importância da campanha para as crianças e adolescentes.

A concentração aconteceu às 7h30, na sede do CRAS, e contou com apresentações dos alunos das escolas municipais. A caminhada saiu em direção ao Conselho Tutelar.

O evento teve a participação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A data foi escolhida em memória do “Caso Araceli”. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade que foi violentada e violentamente assassinada em Vitória, no Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000.

Disque 100: serviço para registro de denúncias

O Disque 100 é um serviço para registro de denúncias de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual. É gratuito e disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República.

As denúncias são anônimas e o serviço está no ar 24h, incluindo fins de semana e feriados.

Vale lembrar que outra forma de comunicar a violência é entrar em contato com o Conselho Tutelar da cidade.


Redação da PMJT com informações do progresso.com.br






© Prefeitura Municipal de Juarez Távora de Juarez Távora/PB 2017, Todos os direitos reservados