Equipe 3° Quadro JPBIKE realiza o 1º Eco Pedal em Juarez Távora com o apoio do empreendedor Ekinho e da Prefeitura Municipal

Por 14 - 23/03/2022

Na manhã do último domingo (20), foi realizado o 1º Eco Pedal de Juarez Távora. O evento foi organizado pela equipe 3º Quadro JPBIKE e contou com o apoio do empreendedor Erikcson de Barros (Ekinho) e da Prefeitura Municipal, junto com o Departamento de Esportes, Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Saúde. A ação reuniu esporte, lazer e natureza no intuito de incentivar a prática esportiva, o turismo e a economia local.

Cerca de 120 ciclistas participaram do evento. Sendo eles: equipe Piratas de Jampa, ciclistas de Santa Rita, Marí, Jurupiranga, Ingá, Alagoa Grande e do próprio município.

A equipe da organização recepcionou a todos, na chegada, com um farto café da manhã. Após se dirigirem a Igreja Matriz para receber benção do Padre, os ciclistas retornaram à concentração no posto de gasolina Nossa Senhora das Graças.

O secretário de Cultura e Turismo, Fabrício Cabral, fazendo uso da palavra em nome do prefeito Wilson Evangelista, deu boas-vindas a todos os ciclistas e turistas, e falou sobre o momento histórico que representa o 1º evento desse porte tanto para a cidade como para os atletas. O secretário ainda destacou que o objetivo da ação é incentivar o esporte de Bike como também aquecer a economia da zona rural.

A largada foi dada às 8h. Os ciclistas, guiados por Leonardo Trajano da Rocha, percorreram as principais ruas do município e zona rural, finalizando o percurso no sítio São Marcos. O percurso total foi de 30 km.

Erikcson de Barros (Ekinho), apoiador do evento, disse que os objetivos foram alcançados com sucesso, pois além da prática esportiva, o turismo foi desenvolvido satisfatoriamente, assim como a economia do município com a venda de produtos. Ele também agradeceu o apoio recebido do prefeito Wilson Evangelista, do vice-prefeito Diego Rodrigues, da vereadora Cleópatra Martins, do Secretário de Cultura e Turismo Fabrício Cabral e do Diretor do Departamento de Esportes de Juarez Távora, Luizinho.

Ekinho agradeceu o empenho da equipe 3° Quadro JPBIKE que não mediu esforços para que o evento acontecesse e agradeceu a participação de todos os ciclistas, dos seus familiares, do Padre Arlan, dos amigos Murivaldo, Léo Trajano, Mailson, Kennedy, Marquinho, e a todos que contribuíram de forma direta e indireta para a realização do evento.

Redação da PMJT via Portal Juarez News.