Friday, 29 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

COVID-19: Juarez Távora vacina crianças de 5 a 11 anos nesta terça-feira (18)

Por 14 - 18/01/2022

O município de Juarez Távora iniciou, nesta terça-feira (18), a vacinação contra a Covid-19 em crianças com idades entre 5 e 11 anos que tenha algum tipo de comorbidade ou deficiência permanente. A vacinação está sendo realizada nas UBS, das 8h às 11h.

Segundo a Coordenadora de Imunização, Jayne Kimberly, no dia de hoje a vacinação aconteceu na UBS I, UBS II e UBS III. “A UBS IV teve uma mudança e ficou para amanhã”, esclareceu.

De início, o município recebeu, no último sábado (15), 50 doses que está garantindo a imunização de crianças entre 5 e 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente, como também a faixa etária de 11 anos. A vacinação vai seguir de maneira decrescente dependendo dos envios de doses que o município vai receber.

As equipes de aplicação receberam durante toda a semana passada, de segunda-feira (10) a sexta-feira (14), treinamento especializado, para atender as crianças, disponibilizado via link pelos órgãos competentes e pela Secretaria de Estado da Saúde – SES.

Para vacinar, é necessário levar cartão do SUS ou CPF e os pais ou responsáveis pelas crianças devem estar presentes. Caso ela esteja acompanhada por outra pessoa, é necessário apresentar um termo de consentimento assinado por um dos pais.