Wednesday, 24 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

CONSULTÓRIO MÓVEL: Saúde de Juarez Távora inova nos serviços odontológicos

Por 14 - 25/11/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Juarez Távora, em parceria com a coordenação da Atenção Básica, deu início aos serviços odontológicos com o consultório móvel, nesta quinta-feira (25), nos postos âncora da zona rural e nas residências de pessoas acamadas.

O grande objetivo do serviço é levar, in loco, assistência odontológica especializada para as pessoas sem acesso às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Além do atendimento tradicional em unidades fixas, o consultório móvel conta com um carro que circula na zona rural e urbana para levar os serviços às pessoas com vulnerabilidade. Pelo menos quatro odontólogas que trabalham no município participam do atendimento, de acordo com cada UBS.

A população foi contemplada com os serviços básicos de restauração, limpeza e exodontia. Para alguns casos mais complexos, Juarez Távora tem referência com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na cidade de Itatuba.

Nos postos âncora o consultório móvel acontecerá uma vez por mês. Já para os acamados não tem dia certo, será de acordo com a necessidade do paciente. Para serem atendidos, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) vão às casas dos usuários, fazem os agendamentos e comunicam a odontóloga.