Friday, 29 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

CRAS Itinerante realiza 1º encontro de mulheres do Assentamento Margarida Maria Alves em Juarez Távora

Por 14 - 27/10/2021

Nesta quarta-feira (27), o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Itinerante realizou um chá da tarde com as mulheres do Assentamento Margarida Maria Alves I, das 14h às 17h, no sítio São Marcos. O 1º encontro de mulheres fez parte da programação em alusão ao Outubro Rosa. O evento aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal de Juarez Távora, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

No assentamento, 100 mulheres participaram do chá da tarde que contou com a participação da primeira-dama do município, Drª Helena Sobral, da Psicóloga, Natalia Coutinho, da Assistente Social, Romênia, e da Doutora Deise.

A primeira-dama fez a abertura do evento explicando que o objetivo do CRAS Itinerante é levar informações para as comunidades e para os usuários que procuram a Secretaria de Assistência Social do município para serem atendidos com benefícios eventuais (carteira do idoso, auxílio natalidade e outros).

A programação contou com palestras realizadas pela Assistente Social, Romênia, e pela Doutora Deise, que abordaram temas sobre pessoas com deficiência, câncer de mama e colo do útero. Durante o evento houve, ainda, brincadeiras, sorteios e lanche.

A coordenadora do CRAS, Perla Santos, explicou que escolheram o mês de outubro para realizar o chá da tarde em alusão ao Outubro Rosa. “Resolvemos realizar o chá da tarde para falar sobre os direitos da pessoa com deficiência e aproveitamos que estamos no Outubro Rosa para explicar a importância de realizar o autoexame e conscientizar a comunidade quanto ao valor de cuidar da saúde”, destacou.