Friday, 19 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Secretaria de Agricultura e Abastecimento oferece cursos de aperfeiçoamento técnico em Juarez Távora

Por 14 - 01/10/2021

A prefeitura de Juarez Távora, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, abriu as inscrições para os cursos de aperfeiçoamento técnico, nesta quarta-feira (29), na Secretaria de Agricultura. As inscrições estarão abertas até o dia 14 de outubro.

Em parceria com o Governo do Estado e Paraíbatec, os cursos objetivam melhorar as atividades agrícolas do município e são destinados para trabalhadores rurais ou pessoas que queiram se aperfeiçoar quanto à Produção de Mandioca, Caprinocultura e Produção de Olerícolas.

Entre os pré-requisitos para se inscrever estão ter 18 anos ou mais, Ensino Fundamental I Incompleto (1º a 5º), apresentar os documentos de RG, CPF e comprovante de residência. Menores de idade também poderão participar, mas devem comparecer com os pais ou apresentar os documentos deles.

Com previsão para iniciar no semestre de 2022, a capacitação vai ocorrer na Escola Luís Ribeiro Coutinho e disponibilizará 28 vagas para cada curso, sendo 02 PCD. Os alunos que concluírem os cursos receberão certificado.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Ritchie de Lima, conhecido por Zica, é de suma importância para os agricultores do município participarem desses cursos. “É muito importante, pois eles vão aprender a cultivar coisas novas e para isso vai melhorar a renda das famílias do campo. Para o município também é muito bom e importante, pois são cursos gratuitos e de extrema relevância para a agricultura”, relatou o secretário.

Confira o cronograma dos cursos

Produtor de Mandioca: 160 horas – Sexta, Sábado (8h – 14h)

Caprinocultor: 200 horas – Terça, Quarta, Quinta (18h – 22h)

Produtor de Olerícolas: 200 horas – Segunda, Terça, Quarta (18h – 22h)