Thursday, 28 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Juarez Távora: Aluno conquista 2º lugar no Campeonato Paraibano Paralímpico de Bocha

Por 14 - 30/09/2021

O aluno da Escola Municipal Luís Ribeiro Coutinho, Denilson França, disputou o Campeonato Paraibano Paralímpico de Bocha, na última sexta-feira (24), na FUNAD de João Pessoa. O atleta, aos 19 anos, conquistou o segundo lugar na categoria 02.

O objetivo da bocha é lançar bolas coloridas (vermelhas ou azuis) em direção a uma branca, idêntica em tamanho e peso, no chão de uma quadra. O atleta que deixar a bola colorida mais próxima da branca ao final da rodada soma um ponto, aumentando a pontuação em relação ao adversário. Vence quem faz mais pontos ao longo da partida.

Denilson nasceu com paralisia cerebral e foi apresentado à bocha, em 2019, pelo professor e treinador, Danilo Queiroz, da APAE de Campina Grande onde faz fisioterapia e treina o esporte duas vezes por semana. Natural de Juarez Távora, na Paraíba, já competiu em Recife e tem importante conquista em seu currículo, como o 4º lugar alcançado em São Paulo.

O aluno compareceu a competição acompanhado de sua tia, do treinador, da coordenadora pedagógica da escola, psicopedagoga e professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Os representantes da escola, da secretaria de educação e da Prefeitura Municipal parabenizaram o aluno, Denilson França, pelo segundo lugar no Campeonato Paraibano Paralímpico de Bocha. “A disputa foi acirrada, mas com garra e determinação ele conseguiu essa colocação. Parabéns! A nossa escola e o nosso município se orgulham de você. Desejamos a você muito sucesso em muitos campeonatos que virão”, finalizaram.