Thursday, 28 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Juarez Távora: Formação da Avaliação em Larga Escala do Programa Integra Educação Paraíba

Por 14 - 27/09/2021

Em regime de parceria com o maior programa de alfabetização do Brasil ‘INTEGRA EDUCAÇÃO PB’ Lei n° 12. 026/2021, o município de Juarez Távora realizou, na manhã de sexta-feira (24), uma formação para os Aplicadores e Coordenadores de Setor (Gestores escolares) da Avaliação em Larga Escala. A avaliação tem por objetivo avaliar os estudantes do 1°, 2° e 5° ano dos anos iniciais.

Elaborada pela CPCON (Comissão Permanente de Concursos) da Universidade Estadual da Paraíba, a avaliação será aplicada no mês de outubro em todos os municípios paraibanos que são pactuados com o programa.

A formação foi realizada pela Supervisora Municipal responsável pelas avaliações do programa ‘Integra Educação Paraíba’, Martha Ferreira, no auditório da Escola Luís Ribeiro Coutinho, e contou com a participação dos Coordenadores de Setor, dos aplicadores, do Secretário de Educação, Wamberto Fernandes, e adjunta, Ana Freire.

O município conta com o quadro de 31 (trinta e um) profissionais que estão envolvidos no processo de supervisão, coordenação e aplicação da prova para garantir e assegurar a legitimidade do processo.

A apresentação do objetivo, das metas e missão do programa foram pautas da formação. Também foi apresentada a definição e a responsabilidade de cada perfil, além da distribuição por escola, onde cada um irá aplicar as provas.

De acordo com a supervisora Martha, a Secretaria de Educação e a equipe do 'INTEGRA EDUCAÇÃO PB' do município de Juarez Távora ficam a disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas ao mesmo tempo em que deixam o apelo aos pais e responsáveis. “Para que os estudantes dessas séries que serão avaliadas se façam presentes no dia da avaliação para que tenhamos um resultado consolidado de cada estudante a partir das habilidades que serão avaliadas”.

Martha ainda destacou a importância dessa ação. “Essa é uma ação de grande importância para que os professores possam a partir dos resultados, realizarem um planejamento mais direcionado para recuperação das habilidades não formalizadas pelos estudantes depois de quase dois anos na modalidade de ensino remoto”, concluiu a supervisora.