Saturday, 20 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Prefeitura de Juarez Távora inicia Campeonato Municipal de Futebol no Estádio O Justinão

Por 14 - 13/09/2021

Neste sábado (11), aconteceu a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol, no Estádio O Justinão, às 15h30. O campeonato esportivo é uma realização da Prefeitura de Juarez Távora por meio do Departamento de Esportes.

Por conta da pandemia, o evento seguiu as orientações de medidas sanitárias e disponibilizou uma equipe de saúde para aferir a temperatura, fazer uso do álcool em gel e limitou o público em 30% para assistir ao jogo fora do alambrado.

A solenidade contou com a participação de 20 dirigentes das equipes, o vice-prefeito, Diego Rodrigues, os diretores do Departamento de Esportes, Eduardo Rocha e Luizinho, o Secretário de Administração, Paulo Demétrio, a Vereadora Cleópatra Martins e o Secretário de Comunicação, Anderson Silva.

Para a realização do campeonato, a diretoria montou uma estrutura com um banner no gramado do estádio. Os dirigentes entraram enfileirados e se posicionaram à frente. Em seguida, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF), disponibilizadas pela diretora Thaise Medeiros, entregaram as bolas aos dirigentes.

O vice-prefeito fez o pronunciamento em nome da gestão e falou que a administração está empenhada em focar no melhor para todos os esportistas de Juarez Távora. “Tenha a certeza que não vai faltar determinação, empenho em todos os aspectos do esporte em Juarez Távora”, disse.

Logo após o discurso, entraram as duas equipes, Brasiliense e Vasco do Quirino, que fizeram o primeiro jogo de abertura. As crianças do SCVF seguraram as bandeiras do Brasil, da Paraíba e do município de Juarez Távora, e ao som do Hino Nacional e Municipal ocorreu oficialmente a abertura do campeonato.

A partida, deste sábado, encerrou com empate de 0x0 entre os times Brasiliense e Vasco do Quirino. Os próximos jogos do campeonato continuarão sendo no Estádio O Justinão, aos fins de semana, com limitação de público.

O diretor de Esportes, Eduardo Rocha, destacou que o campeonato é um atrativo esportivo para o município e uma oportunidade para revelar atletas. Ele ainda falou sobre a previsão de encerramento e premiação para os melhores colocados. “O encerramento do Campeonato Municipal está previsto para o mês de dezembro e a prefeitura disponibilizou uma premiação de 5 mil reais, dividido entre 3 mil para a primeira divisão e 2 mil para a segunda divisão, porque esse campeonato tem série A e série B”, completou.