Tuesday, 16 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

A Secretaria de Assistência Social promove entregas de Hortifruti para famílias em situação de vulnerabilidade social em Juarez Távora

Por 14 - 24/08/2021

No sábado (21), das 8h às 12h, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), a Secretaria de Assistência Social de Juarez Távora promoveu entregas de Hortifruti para famílias do município em situação de vulnerabilidade social decorrente da pandemia Covid-19.

Os alimentos fazem parte do programa de distribuição de Hortifruti Emergencial do PAA doados pelo governo do estado em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura.

O Município de Juarez Távora, através da Secretaria de Assistência Social, agradeceu em nome de toda população em vulnerabilidade social os alimentos doados pelo governo do estado através de Marcelo Melo, a Secretária Executiva de Segurança Alimentar e ¹Economia Solidária, Roseane Meira e o Secretário de Desenvolvimento Humano na pessoa de Tibério Limeira. “O nosso muito obrigado”, agradeceu.

Criado de maneira emergencial devido à Covid-19, o objetivo do projeto é atender as famílias necessitadas em tempo de pandemia.

A coordenadora do CRAS e SCFV, Primeira-dama e funcionários da Secretaria de Assistência Social distribuíram os alimentos para as famílias contempladas no Cadastro único (CadÚnico) que a secretaria tem como base.

Parte das famílias beneficiárias tem seus filhos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, antigo PETI, e outras famílias são contempladas pelo cadastro dos benefícios eventuais.