Friday, 19 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Secretária de Assistência Social de Juarez Távora Marinalva, participa da solenidade de autorização do Cofinanciamento Estadual.

Por 13 - 04/11/2019

A Secretária de Assistência Social de Juarez Távora Marinalva e a Assistente Social, Ana Paula, participaram na última segunda-feira (4) da solenidade de Autorização do Cofinanciamento Estadual 2019, Lançamento do SISCOFParaíba - Sistema de Cofinanciamento e Abertura do CapacitaPB + SUAS 2019.

O evento aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa, o Cofinanciamento Estadual 2019, na ocasião o governador João Azevêdoque disse que irá transferir R$ 6 milhões do Fundo Estadual de Assistência Social para os Fundos Municipais de Assistência Social.

Os recursos serão destinados à execução de ações voltadas para a operacionalização e aprimoramento dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

Na oportunidade, também foram lançados o sistema SiscofParaíba, ferramenta que irá garantir a transparência e agilidade na prestação de contas dos recursos destinados aos Fundos Municipais de Assistência Social, e o programa CapacitaPB 2019, que visa a ministração de cursos voltados para gestores que atuam na área da Assistência Social no Estado.

O evento reuniu prefeitos, secretários de Assistência Social e gestores dos Fundos Municipais de Assistência Social, conselheiros, contadores e técnicos diretamente envolvidos na gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O senador Veneziano Vital do Rego, o deputado federal Wilson Santiago, deputados estaduais e auxiliares do Governo da Paraíba também estiveram presentes.

Em seu pronunciamento, o governador João Azevêdo ressaltou a preocupação do Governo do Estado de manter investimentos que asseguram o fortalecimento de políticas inclusivas.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Neide Nunes, destacou que o lançamento do Cofinancimento Estadual 2019 representa o compromisso do Governo do Estado com a política de assistência social.

O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup PB) e prefeito de Sobrado, George Coelho, enalteceu a sensibilidade do Governo do Estado ao garantir a prestação de serviços de qualidade à população.

A representante do Conselho Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) na Paraíba, Naura Ney, evidenciou a importância da garantia dos recursos do Cofinanciamento Estadual para os municípios.

Prefeitura Municipal via Redação do Portal Juarez News.