01/01/2017

Prefeita reeleita, Ana de Nal toma posse na Câmara Municipal de Juarez Távora, na PB

Ana na Câmara Municipal, com o vice, Alex Martins, sentado a sua direita(Foto: Reprodução/Isabel)

Prefeita reeleita de Juarez Távora, Maria Ana Farias dos Santos, de (52) anos, tomou posse, na tarde deste domingo (1º), na Câmara Municipal. Na sessão extraordinária também foram empossados, o vice prefeito e os (9) vereadores eleitos em 2016.

De acordo com o regimento interno da Casa e da Lei Orgânica do Município de Juarez Távora, a sessão foi inicialmente presidida pelo vereador Neto Feitosa (PTN), o mais votado da nova legislatura com (505) votos. Este é o 3°  ,mandato de Neto Feitosa na Câmara.

Dos (9) vereadores, (5) chegam ao Legislativo pela primeira vez, uma renovação equivalente a 1/8. Os vereadores de situação irão ocupar (5) das (9) cadeiras na próxima legislatura e ainda será a maior legenda, embora bem menor que os atuais (7) representantes. Os vereadores de oposição ,irão ocupar (4) das (9) cadeiras.

Antes da posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa. Na ocasião, foram lançadas (3) chapas com o nomes dos vereadores: João de Zé Dino, Geraldo Aráujo e Diego, com (5) votos a favor João foi eleito presidente da casa. Geraldo Obtive (3) votos dos parlamentares, enquanto Diego (1). ,

Em seguida, o presidente eleito da Câmara Municipal João de Zé Dindo, deu posse a prefeita Maria Ana Farias dos Santos e ao vice-prefeito Alex Gonçalves Martins (PRB). As atividades legislativas terão início em fevereiro.