Juarez Távora: Agentes Comunitários de Combate a Endemias realizam sanitização no bairro Vila Nova

Por 14 - 19/04/2022

Os Agentes Comunitários de Combate a Endemias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Juarez Távora, realizaram na quarta-feira (13), no bairro Vila Nova, a sanitização para combater o surgimento do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zica Vírus e Chikungunya.

O objetivo da ação foi identificar e eliminar criadouros do mosquito, bem como repassar orientações à população sobre medidas de prevenção.

O Coordenador da Vigilância Ambiental, Marcus Elly, explicou o motivo do trabalho de sanitização na área de risco. “Na Vila Nova foi feito um trabalho a parte porque existia uma grande infestação de lavas e possivelmente um grande número de mosquito. A situação lá é muito precária, haja vista a grande quantidade de depósitos de água e também a população não colabora”, enfatizou o coordenador.

Ações de combate

·         Aplicação de larvicida em reservatórios com potencial para criadouro;

·         Orientações à população sobre medidas de prevenção;

·         Eliminação do mosquito na fase adulta, por meio da borrifação costal.

A Vigilância Ambiental do município se encontra a disposição para atender denúncias sobre os casos positivos de dengue ou outras arboviroses.

Redação da PMJT.