Friday, 29 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Juarez Távora: Secretaria de Assistência Social promove capacitação para a equipe do Programa Criança Feliz

Por 14 - 14/03/2022

Aconteceu nesta segunda-feira (14), na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo –SCFV, uma capacitação para a equipe do Programa Criança Feliz - PCF (Supervisor, visitador e digitador do PCF). A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Juarez Távora.

Essa capacitação visa treinar ainda mais a atuação profissional dos visitadores e supervisores para que tenham o conhecimento das atividades que devem executar. A principal ação do programa é a realização de visitas domiciliares que precisam seguir toda uma metodologia para atender o principal objetivo que é o desenvolvimento integral das crianças.

A Consultora técnica da SEMAS, Fabíola Karla, esteve presente na capacitação e informou que o programa será implantado no município ainda esse mês.

O processo de capacitação foi divido em dois dias e proferido pela Assistente Social Glaúcia Gomes.

Sobre o programa

O programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal que tem por finalidade promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

O público prioritário da política pública são gestantes, crianças de até três anos de idade e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família; crianças de até seis anos de idade e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e crianças de até seis anos de idade afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

Redação da PMJT com informações do gov.br