Thursday, 28 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Juarez Távora passa a fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro 2022

Por 14 - 06/04/2022

Na última segunda-feira (28) foi divulgada a inclusão de Juarez Távora no Mapa do Turismo Brasileiro 2022. Pela primeira vez na história, a cidade está habilitada para integrar o Mapa do Turismo em âmbito nacional.

O Mapa é o instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. Ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo 2022.

O Secretário de Cultura e Turismo, Fabrício Cabral, destacou que o suporte com a gerente Executiva do Turismo do Estado, interlocutora estadual e representante do Nordeste do Programa de Regionalização do Turismo, Alessandra Lontra, e as parcerias com o Sr. Nazareno Felix, Agente de Desenvolvimento do BNB, responsável pelo PRODETER (Programa de Desenvolvimento Territorial) Turismo, com Roberto Reis, Assessor Parlamentar, Coordenador Territorial da Rota Turística Jackson do Pandeiro e com a Equipe da Geografia da Paraíba (Carlitos e Gabriel) foram fundamentais para essa conquista.

"Fico muito feliz com essa conquista histórica, pois em seus 62 anos de existência, pela primeira vez, nosso município ganha espaço nos cenários turísticos, paraibano e nacional. Potenciais turísticos nós temos, só é necessário estruturar e melhorar os equipamentos”.

O secretário ainda agradeceu o empenho de todos que contribuíram de forma direta e indireta para esse marco histórico.

“Só tenho que agradecer a gestão do prefeito Wilson Evangelista e do vice-prefeito Diego Rodrigues que possibilitou mais uma grande conquista para nossa cidade. Em especial, agradeço a participação da sociedade civil que abrilhantou essa conquista e por fim e não menos importante agradeço o empenho de todos que deram sua contribuição de forma direta e indireta para esse marco histórico, o desenvolvimento do Turismo de Juarez Távora", finalizou o Secretário de Cultura e Turismo de Juarez Távora, Fabrício Cabral.

Redação da PMJT com Portal Juarez News via alelontra.com