Saturday, 20 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

CRAS realiza ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher em Juarez Távora

Por 14 - 31/03/2022

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com o apoio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu uma comemoração em alusão ao Dia Internacional da Mulher, na última quarta-feira (23). O evento foi realizado na sede do SCFV, antigo PETI, e reuniu 50 mulheres atendidas pela Unidade.

A comemoração teve por objetivo homenagear as mulheres do município através de uma programação especial com serviços de beleza e atividade física.

A psicóloga, Natália Coutinho e a Assistente Social, Emanoelle Alexandrina, falaram sobre a importância de ser mulher, da valorização no atual cenário, das lutas e conquistas no decorrer dos anos, do empoderamento feminino, do autocuidado como forma de elevar a autoestima.

Durante o evento, as mulheres se exercitaram com a orientação da Educadora Física, Lúcia Eustáquio, e receberam os serviços de beleza. Dentre eles: corte de cabelo por Cleópatra Martins, sobrancelhas por Jayne Kimberly e unhas por Talyta Virgínia, Mikaele Macena, Vera e Geovana.

Estiveram presentes acompanhando a programação a adjunta do social, Vilma Araújo e a coordenadora do SCFV, Thaise Medeiros.

Perla Santos, coordenadora do CRAS, ressaltou a importância de retomar as datas comemorativas com os encontros presenciais. “É muito importante essa retomada com os encontros presenciais. É uma alegria está com nosso grupo de mulheres que por conta da pandemia ficaram muito tempo em casa. O sentimento é de gratidão”, concluiu.

Redação da PMJT