Friday, 29 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Juarez Távora: Abertura da Semana Pedagógica 2022

Por 14 - 22/02/2022

A Prefeitura de Juarez Távora, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta terça-feira, 22 de fevereiro, a abertura da Semana Pedagógica 2022 da Rede Municipal de Ensino, voltada para os profissionais da Educação. O evento foi realizado no auditório da Escola Municipal Luís Ribeiro Coutinho e reuniu professores, gestores, adjuntos e coordenadores.

O prefeito Wilson Evangelista também esteve presente na abertura acompanhado pela primeira-dama Helena Sobral Evangelista, o vice-prefeito Diego Rodrigues, o Secretário de Educação Wamberto Fernando, os vereadores Wellington e Nando do Caxeiro e a vereadora Cleópatra Martins, a gestora escolar Beatriz, além do ex-prefeito João Trajano da Cunha (Batista).

A Semana Pedagógica iniciou com o credenciamento e logo em seguida teve uma pausa para o café. Após o coffee break foi realizada a formação da mesa, aconteceu uma apresentação do saxofonista José Melques que tocou o Hino Nacional Brasileiro e foi direcionada a palavra ao prefeito Wilson Evangelista, ao vice-prefeito Diego Rodrigues, ao Secretário de Educação Wamberto Fernando, aos vereadores Wellington e Nando do Caxeiro, a vereadora Cleópatra Martins e ao ex-prefeito Batista.

O prefeito Wilson Evangelista anunciou, em seu pronunciamento, o aumento do piso salarial do magistério municipal. “Sou totalmente a favor do novo piso salarial. Acho que é mais do que justo valorizar a vocês professores porque aqui está à base da educação e do futuro de todos nós”, enfatizou.

Com o tema “Letramento Científico: Perspectivas e desafios para uma aprendizagem significativa”, a Semana Pedagógica seguiu com a palestra ministrada pela palestrante Rilma. O primeiro momento foi finalizado com as oficinas.

Os professores, gestores escolares e adjuntos também receberam um kit contendo blusa, caderno, copo térmico, lápis, caneta, borracha, régua e mochila.

Redação da PMJT via Portal Juarez News.