Friday, 19 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Prefeitura realiza live dos artistas da categoria música contemplados pela Lei Aldir Blanc

Por 14 - 03/01/2022

A Prefeitura de Juarez Távora realizou, por meio da Secretária de Cultura e Turismo, no primeiro dia do ano de 2022, no auditório da Escola Municipal Luís Ribeiro Coutinho, uma live com os artistas e alguns fazedores de cultura do município que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc na primeira fase.

Batizado como “Live in casa”, o evento foi transmitido no canal do Youtube da Prefeitura Municipal de Juarez Távora dirigido pelo locutor Justino, com apresentação de Júnior França, transmissão (áudio visual) de Miquéias e equipe, e com sonorização e iluminação da proprietária Sueli. O objetivo da live foi beneficiar a classe artística local, já que neste período de pandemia os shows foram proibidos.

Entre as apresentações musicais estiveram: Eudes Gomes, Netto Farra, Augustinho, Carlinhos Dantas e Luiz Bento (participação especial) que cantou as músicas do rei do baião, Luiz Gonzaga.

Estiveram marcando presença o prefeito Wilson Evangelista e o vice-prefeito Diego Rodrigues, a primeira dama Helena Sobral, o secretário de cultura Fabrício Cabral, vereadores e alguns poucos convidados devido a Covid-19 e o surto de gripe.

O Secretário de Cultura e Turismo, Fabrício Cabral, falou que a live foi uma noite de muita música e empolgou as pessoas que assistiram de casa. “A live foi um verdadeiro show, as pessoas que assistiram de casa participaram aplaudindo e fazendo comentários pelo chat”. Fabrício ainda comentou que os artistas aproveitaram para agradecer a ajuda financeira e pela oportunidade de poder realizar seus shows. “Os artistas locais agradeceram ao governo federal pela lei Aldir Blanc e ao governo local pela efetivação da lei”, finalizou.

A gestão preza pelo compromisso com a cultura local, com isso, deu o primeiro passo nesse setor através da Lei Aldir Blanc, distribuindo cerca de R$ 71 mil para os artistas da terra. Além disso, os artistas de Juarez Távora, Maria do Socorro Vitorino (artesã do labirinto) e Jailson Cardoso (artesão do couro), através do apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Juarez Távora (SECULT- JT) tiveram seus projetos aprovados e foram premiados pela mesma Lei, na segunda fase, a nível estadual.

A live completa pode ser acompanhada por esse link: https://www.youtube.com/watch?v=xE49T7SuzLY