Vacinação em Juarez Távora: Público de 15 anos ou mais recebe a primeira dose

Por 14 - 22/10/2021

Chegou a vez dos adolescentes de 15 anos ou mais receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (22), a vacinação ocorreu das 8h às 11h, na Secretaria Municipal de Saúde de Juarez Távora.

Comparecerem ao local de vacinação 146 pessoas da faixa etária de 15 anos ou mais para tomarem a vacina da Pfizer, única liberada no país para este público adolescente.

Segundo a Secretaria de Saúde, a aplicação só foi possível porque chegou um novo lote de imunizante nesta quarta-feira (20). A convocação de novas faixas etárias depende do repasse de novas doses destinada para a vacinação de adolescentes.

A coordenadora de Imunização, Jayne Kimberly, falou como está sendo a procura e a aceitação pelo público jovem em relação as vacinas. “A vacinação para o público dos adolescentes vem sendo bem procurada como também aceita pelos pais e pelos adolescentes. No dia que está vacinando a maioria desse público comparece”, explicou.

Os adolescentes apresentaram documento de RG, CPF, cartão de vacina, comprovante de residência e não foi obrigatório estarem acompanhados de um responsável.