CRAS e SCFV comemoram o Dia do Idoso no centro da cidade de Juarez Távora

Por 14 - 04/10/2021

A Prefeitura de Juarez Távora realizou, por meio da Secretaria de Ação Social em parceria com o Conselho do Idoso, CRAS e SCFV, uma programação especial para comemorar o “Dia do Idoso”, na última sexta-feira (1), das 7h às 9h, no centro da cidade. O evento fez parte da programação alusiva ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1 de outubro.

O Dia D teve como objetivo reunir as pessoas da terceira idade para fomentar discussões sobre as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para essa população.

O evento envolveu mais de 25 idosos usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Estiveram marcando presença a primeira-dama do município, Drª Helena Sobral, o ex-prefeito Batista Trajano e a vereadora Cleópatra Martins.

As ações foram realizadas no centro da cidade, em praça pública, ao ar livre, onde os idosos puderam cuidar da saúde, com aferição de pressão e teste de glicemia. Além dos serviços foram desenvolvidas atividades com acolhida, alongamento e dinâmicas. Houve também distribuição de café da manhã para os homenageados do dia.

A diretora do SCVF, Thaíse Medeiros, falou da gratidão de acompanhar o grupo de idosos do município. “Meu coração fica grato de ver cada olhar de felicidade dos nossos idosos. Quem me conhece sabe o carinho que tive com o meu avô e agora com minha avó, e acompanhar de perto o grupo de idosos do nosso município é pra mim um presente de Deus”, destacou.

Perla Santos, coordenadora do CRAS, também reforçou sua gratidão em conviver com o grupo de idosos. “Tenho comigo a gratidão confiada em mim, em poder está perto dos nossos idosos que com toda certeza têm muitas experiências vividas, onde podemos aprender com eles”, finalizou.