Wednesday, 24 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

AGRICULTURA FAMILIAR: Juarez Távora realiza Chamada Pública para adquirir gêneros alimentícios

Por 14 - 13/10/2021

A Prefeitura Municipal de Juarez Távora, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (13), na Sala de Licitações, a Chamada Pública 002/2021 para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado ao atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), durante o ano de 2021.

Essa Chamada Pública tem por objetivo valorizar os alimentos produzidos pela agricultura familiar, ajudar na rentabilidade do agricultor, além de gerar emprego e movimentar a economia local.

A edição presencial contou com as participações da representante do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), Maria Bianca, da Nutricionista, Francyeli Araújo, e de Johnlenes Costa, representante e participante do grupo informal de agricultores.

Os gêneros alimentícios demandados incluíram frutas (banana prata, laranja pera e melancia), poupa de frutas (acerola, caju e manga), abóbora, batata inglesa, macaxeira, batata doce, inhame São Tomé, alho e coentro.

Segundo o representante e participante do grupo informal de agricultores, Johnlenes Costa, a Chamada Pública referente aos gêneros alimentícios da agricultura familiar é muito importante para o pequeno agricultor. “A iniciativa valoriza o agricultor da base garantindo segurança para sua venda, pois boa parte de sua produção já tem destino certo. É de grande orgulho ver os nossos produtos sendo comercializados para o setor público, além de contribuir para uma alimentação escolar mais saudável”, disse.