Tuesday, 23 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Vacinômetro: Juarez Távora tem 69,1% da população vacinada contra a Covid-19

Por 14 - 24/09/2021

Juarez Távora tem 69,1% da população vacinada contra o coronavírus com pelo menos a primeira dose, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, atualizados até as 15h, nesta quarta-feira (22).

O município com 7.976 habitantes já vacinou 5.515 pessoas com a primeira dose (D1). Entre os imunizados com duas doses (D2) e os que receberam dose única, Juarez Távora tem 2.872 pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. As estimativas da quantidade populacional são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No levantamento dos imunizantes que chegaram ao município, por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, Juarez Távora foi contemplada com 8.916 vacinas. A população está sendo imunizada com doses das vacinas CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson, esta última utiliza apenas uma dose de aplicação para imunização contra o vírus.

Na campanha de vacinação contra a Covid-19, toda a população adulta de Juarez Távora já foi vacinada. A Secretaria de Saúde iniciou, nesta quarta-feira (22), a vacinação do público jovem com ou sem comorbidades. Dentre eles, estão: adolescentes de 12 a 16 anos com comorbidades e 17 anos sem comorbidades.