Covid-19: Juarez Távora vacina adolescentes com e sem comorbidades nesta quarta-feira

Por 14 - 22/09/2021

O município de Juarez Távora vacinou contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22), das 8h às 11h, na Secretaria de Saúde, adolescentes de 12 a 16 anos com comorbidades e 17 anos sem comorbidades. A medida foi tomada para tentar acelerar o ritmo de vacinação contra a doença.

A Secretaria de Saúde disponibilizou doses remanescentes da reserva técnica, exclusivamente do imunizante da Pfizer, única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao grupo mais jovem, enquanto o Ministério da Saúde não envia lotes específicos para o público.

No momento da vacinação, uns adolescentes chegaram acompanhados pelo responsável e outros não, mas todos apresentaram os documentos obrigatórios como o cartão do SUS, RG, comprovante de residência e o laudo que ficou guardado na Secretaria de Saúde do município.

A Coordenadora de Imunização, Jayne Kimberly, expressou sua satisfação quanto à procura da vacinação pelo público jovem. “Muito boa a procura”, disse.