Juarez Távora tem a segunda melhor avaliação de Portais da Transferência da Paraíba segundo Turmalina-TCE.

Por 13 - 15/04/2020

A gestão da Prefeita Ana de Nal desde o início (2013) tem demonstrado seu compromisso com a população de Juarez Távora, sempre agindo com respeito, responsabilidade e transparência, já são sete anos de administração e nenhuma prestação de contas reprovada, o que pode ser considerado mais um marco positivo e histórico no município, a avaliação da Turmalina-TCE vem ratificar o que a Prefeitura Municipal de Juarez Távora vem realizando tudo dentro das possibilidades administrativas, dos 223 municípios paraibanos, o Portal da Transparência de Juarez Távora é o segundo colocado.

Turmalina é o resultado de uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e o Laboratório Analytics da Universidade Federal de Campina Grande. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma para provisão de informações a auditores e gestores além de possibilitar a participação cidadã sobre a fiscalização da transparência dos entes federativos do estado da Paraíba.

As informações procuradas pela robô foram mapeadas junto ao TCE-PB a partir das leis federais nº 7.185, nº 101, nº 12.527, da Resolução Normativa RN-TC 02/2017 e da planilha de avaliação utilizada pelos auditores da instituição para avaliar o nível de transparência dos entes federativos do estado da Paraíba.

Após percorrer todo o portal da transparência e pesquisar pelos itens solicitados ela monta um relatório de diagnóstico espelhado no layout padrão do TCE, com as informações consolidadas de cada ente.

"A forma como cada setor da Prefeitura Municipal de Juarez Távora vem desempenhando suas atividades tem refletido diretamente no excelente aproveitamento de todas as informações fornecidas ao Turmalina-TCE, sem dúvidas, a gestão da Prefeita Ana de Nal é a melhor que o nosso município já teve em toda a sua história, fico feliz em participar e colaborar para esse sucesso, quero parabenizar todos os funcionários que têm contribuído também.", disse o Diretor do Portal da Transferência de Juarez Távora, André Ribeiro.

Assessoria de Imprensa.