Friday, 29 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

O 2° dia de apresentações do VI Circuito Literário em Juarez Távora entusiasma o público com o projeto Nas Ondas da Leitura e homenagens a Jackson do Pandeiro.

Por 13 - 17/10/2019

O VI Circuito Literário entusiasma o público com o projeto Nas Ondas da Leitura e homenagens a Jackson do Pandeiro, em seu encerramento, na última quinta-feira (17), na cidade de Juarez Távora, estiveram marcando presença a Prefeita Ana de Nal, o Secretário de Finanças José Marinaldo de Lima Gomes, o popular Nal, o Vereador Geraldo Araújo e o Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Nazareno Félix.

O Circuito Literário teve início em 2014, idealizado pela Secretária de Educação Lays Marques, de lá pra cá, a desenvoltura dos alunos e professores, mudou e mudou pra melhor. Este ano (2019), o Circuito Literário homenageou o rei do rítmo Jackson do Pandeiro, trabalhando o tema "Jackson do Pandeiro: Sua cultura presente nas ondas da leitura".

Outro ponto de destaque é a parceria com a editora IMEPH, que empenha-se em formar novos leitores, a editora desenvolveu o projeto Nas Ondas da Leitura, em que são trabalhados de forma interativa o desenvolvimento da criatividade, a autonomia de pensamento, a arte e suas diversas manifestações, a escrita e a leitura, dessa forma o projeto Nas Ondas da Leitura, oportuniza crianças e jovens desenvolverem sua capacidade de ler, escrever e encenar, estimulando o autor que existe em cada um por meio da publicação de suas produções.

Além das apresentações das escolas e creches das zonas urbana e rural o último dia de apresentações contou com a participação da Banda Marcial de Juarez Távora, que realizou diversas evoluções e com a Orquestra da cidade de Alagoa Grande, homenageando Jackson do Pandeiro, cantando seus maiores sucessos, o que empolgou o público presente.

A Secretária de Educação Lays Marques, parabenizou todas as escolas e creches que estiveram se dedicando aos dias de apresentações, e agradeceu o empenho dos supervisores, diretores, professores, funcionários das escolas, pais de alunos e alunos pelo envolvimento, que culminou na festa das artes, da cultura e do desenvolvimento da Educação como um todo.

O Secretário de Finanças o Sr. José Marinaldo de Lima Gomes, fazendo uso da palavra disse que o Circuito Literário é um legado da gestão da Prefeita Ana de Nal e que deve ser oficializado por meio de um projeto de lei para que a Educação de Juarez Távora não perca o desenvolvimento escolar, Nal, também parabenizou a todos que estiverem se dedicando para que o VI Circuito Literário viesse acontecer mais uma vez e complementou, ano que vem será melhor ainda.

Prefeitura Municipal via Redação do Portal Juarez News.