Thursday, 28 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Funcionários do setor contábil da Prefeitura Municipal de Juarez Távora passam por treinamento para implantação do sistema da REDESIM Paraíba.

Por 13 - 27/09/2019

Os funcionários do setor contábil da Prefeitura Municipal de Juarez Távora passaram por um treinamento operacional de implantação da REDESIM Paraíba, ministrado pelo Analista da Vox Tecnologia, Edmundo Pereira.

O Redesim Paraíba é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na rede mundial de computadores – Internet em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

A REDESIM - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia.

Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de sua empresa atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet.

A REDESIM é administrada pelo Subcomitê Estadual constituído por órgãos representativos dos municípios, do Estado e da sociedade em geral. Conheça mais acessando o link “LEGISLAÇÃO”.

A REDESIM tem o objetivo de facilitar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas no estado gerando facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor.

Redução da Informalidade;
Redução dos custos sociais e econômicos da informalidade;
Aumento de competitividade / produtividade;
Adequação da legislação municipal às leis federais que regulamentam a atividade empresarial;
Eliminação da burocracia no processo do registro e legalização de empresas;

BENEFÍCIOS

EMPREENDEDOR
Redução no tempo de abertura de empresas;
Redução dos custos de deslocamento, duplicidade de ações, entrega de documentações, etc;
Ambiente único, simples, seguro, interativo e com rápido retorno para as solicitações;
Informações e orientações consolidadas na internet, pagamento de taxas e tributos em meio eletrônico, informatização das obrigações acessórias.

MUNICÍPIOS
Otimização de recursos para o processo de abertura, manutenção e baixa de empresas;
Padronização da legislação tributária municipal, automatização e melhoria de processos;
Apoio e racionalização às ações de fiscalização.

SOCIEDADE
Redução da economia informal;
Satisfação e maior probabilidade de sucesso ao cidadão empreendedor;
Criação de empregos formais;
Acesso do Micro Empreendedor Individual à previdência social;
Crescimento da produtividade aliada ao desenvolvimento sustentável;
Crescimento econômico.

Prefeitura Municipal via Redação do Portal Juarez News.