Thursday, 28 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

A cidade de Juarez Távora sedia encontro de Secretarias que fazem parte da 12a Gerência de Saúde.

Por 13 - 30/08/2019

A cidade de Juarez Távora, recebeu terça-feira (30/08), a reunião da Comissão intergestora regional - CIR, que é um colegiado no qual participam as Secretarias Municipais de Saúde, de uma dada região, e a Secretaria de Estado de Saúde, cujo objetivo é promover a gestão colaborativa no setor saúde do Estado.

O Secretário Municipal de Saúde de Juarez Távora, João Batista é vice-presidente nessa comissão. A reunião acontece todos os meses nos municípios que fazem parte da 12ª gerência de saúde, onde são tratados todos os assuntos referentes à saúde de cada região com resolutividades e discussões pertinentes sempre buscando o melhor para região , no Estado e também no país.

As Comissões Intergestores Regionais (CIR) são fóruns criados a partir do Decreto nº 7508 de junho de 2011, em substituição aos Colegiados de Gestão Regional, oriundos do Pacto pela Saúde.

Essa instância veio aprimorar o processo de regionalização no SUS. Os problemas de saúde são identificados e analisados conjuntamente. A partir dessa avaliação procede-se a identificação e pactuação das ações prioritárias, com objetivo de melhorar a situação de saúde e garantir a atenção integral na região.

A CIR é um ambiente de debate e negociação que promove a gestão colaborativa na saúde. Caracteriza-se como um espaço de governaça regional.

Prefeitura Municipal via Secretaria Municipal de Saúde de Juarez Távora.