Friday, 29 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Prefeitura Municipal de Juarez Távora realiza manhã de palestras sobre a Campanha Abril Verde, sob o tema: Todos juntos pela saúde e segurança no trabalho.

Por 13 - 30/04/2019

Foi realizada na manhã da última quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Juarez Távora palestras sobre a Campanha Nacional Abril Verde, que abordou o assunto com o tema: Todos juntos pela saúde e segurança no trabalho.

O evento contou com a participação dos Poderes Executivo e Legislativo, funcionários públicos dos setores da Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social, Administração e Esporte, também contou com a participação de Associações, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juarez Távora e do público em geral.

Durante o mês de abril, órgãos públicos e instituições engajadas nas questões relativas aos acidentes de trabalho estiveram trabalhando temas sobre a campanha Abril Verde, uma forma de promover a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro. O mês de abril foi escolhido porque o dia 28 é dedicado à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho.

O paradigma inicial das ações relativas ao tema era o da proteção, com o incentivo para ao uso de equipamentos de proteção individuais (EPIs). Agora, no entanto, o foco é a prevenção. “Precisamos impor a prevenção, que envolve os conceitos de proteção e de precaução”, observou o palestrante Josialbert (Engenheiro Ambiental), “Se os empregadores não procurarem se antecipar aos fatos, acidentes como os que acontecem com frequência, continuarão acontecendo no país. É mais barato, inclusive, prevenir e evitar do que reparar os danos já causados”, acrescentou.

Prefeitura Municipal via Redação do Portal Juarez News.