Tuesday, 16 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Secretaria Municipal de Saúde de Juarez Távora inicia a campanha de vacinação contra a Influenza.

Por 13 - 10/04/2019

Começa nesta quarta-feira (10) a campanha nacional de vacinação contra a Influenza destinada a grupos de pessoas mais vulneráveis ao vírus. A mobilização vai até 31 de maio em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, nos primeiros dias da campanha – entre 10 e 18 de abril – serão priorizadas as crianças e gestantes. Para os que se enquadram em outras categorias, a vacinação será oferecida a partir de 22 de abril.

Podem receber a vacina gratuitamente: Crianças de 6 meses a 5 anos de idade; Gestantes e puérperas, isto é, mães que deram à luz há menos de 45 dias e Idosos. Profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade; Portadores de doenças crônicas (como HIV) que fazem acompanhamento pelo SUS também têm direito à vacinação gratuita.

A campanha se concentra neste período do ano porque a queda das temperaturas no outono e no inverno tende a aumentar as aglomerações de pessoas em lugares fechados e sem ventilação. São maiores também os riscos de se pegar a doença, pois a contaminação ocorre principalmente por meio do contato com outras pessoas doentes.

Prefeitura Municipal via Redação do Portal Juarez News.