Friday, 19 de April de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Prefeita Ana de Nal convida a todos para Dia D de combate ao AEDES AEGYPTI

Por 13 - 26/09/2018

A Prefeitura Municipal de Juarez Távora, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promove na manhã desta quinta-feira (27) uma ação de saúde em prol do Dia “D” de Combate à Dengue no Município. A ação será realizada no centro da Cidade em Praça Publica as 14:00hs e ira contar com palestras, distribuição de panfletos informativos e exibição de vídeos. O evento tem o objetivo conscientizar à população em relação à prevenção e controle dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti. A ação conta com a parceria das Secretarias de Educação e Ação Social.

O Secretário de Saúde João Batista de Almeida, alerta sobre a Dengue - Transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado, a dengue ocorre principalmente em áreas de clima quente e úmido. O único modo possível de evitar sua transmissão é a eliminação do mosquito vetor. O mais importante é não deixar a água parada em qualquer tipo de recipiente