Thursday, 28 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Prefeitura Municipal de Secretaria de Saúde realizou mais de 600 exames gratuitos de oftalmologia

Por 10 - 06/03/2018

A Prefeitura Municipal de Juarez Távora, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou em parceria com a “ONG Olhar Pelo Próximo” mais de 600 exames gratuitos de oftalmologia entre os dias 01 e 03 de março na Secretaria Municipal de Saúde.
Em um trabalho conjunto, ONG e secretaria traçaram as estratégias que possibilitariam que a ação atingisse o maior número de pessoas possível. À Secretaria de Saúde coube o trabalho de e divulgação do projeto à população, por meio dos Agentes Comunitários de Saúde, que levaram as informações casa a casa, e através das redes sociais. Também ficou a cargo do município oferecer a logística necessária para acomodar os serviços, equipamentos e profissionais que a ONG está disponibilizando para a realização dos exames.
Através desses atendimentos conseguimos zerar a fila de espera por exames oftalmológicos e garantir qualidade nos procedimentos, uma demanda reprimida de consultas oftalmológicas que não conseguimos marcar através do SUS foi atendida pela ONG, o serviço também foi disponibilizado para toda população que quis realizar os exames e aqueles que não participaram da triagem e procuraram a secretaria nos dias de atendimentos foram atendidos.