Friday, 29 de March de 2024 TRANSPARÊNCIA FISCAL E-SIC

Prefeitura Municipal de Juarez Távora em busca de recursos para a saúde no municipio.

Por 12 - 05/06/2017

A Secretaria de Saúde recebeu no último dia 02 de junho de 2017 a liberação de um recurso proveniente de emenda parlamentar do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro, no valor de R$ 195.255,00. Esse recurso foi uma promessa do Deputado em reunião com o Secretário de Finanças do município de Juarez Távora, José Marinaldo de Lima Gomes, o popular Nal e o secretário de Administração, Jocelyn Sobral Rocha, que aconteceu ainda esse ano e na oportunidade conversaram sobre as demandas que requer maior atenção do parlamentar no Município.

A Prefeita, Maria Ana, considerou muito importante e ficou extremamente satisfeita com a atenção do Deputado e destaca que estes equipamentos fortalecerão ainda mais a saúde do município. “Estamos trabalhando para oferecer o que há de melhor para a saúde dos moradores”, afirmou. Este recurso já está disponível junto à conta do Fundo Municipal de Saúde e será utilizado para a estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde através da aquisição de equipamentos e material permanente, de acordo com as necessidades de cada unidade, e o próximo passo é fazer uma licitação para a aquisição desses equipamentos.

O Secretário de Saúde municipal, João Batista Almeida da Cunha, destacou que o recurso irá estruturar ainda mais as unidades básicas de saúde para que o atendimento prestado a população seja o mais eficaz possível, evitando que haja a necessidade de um constante deslocamento para a realização de exames e pequenos procedimentos. “Graças a este recurso vamos agora atender as necessidades de cada unidade de acordo com as reais necessidades, a fim de melhorar o atendimento aos usuários e consequentemente dar melhores condições de saúde a comunidade”, disse o Secretário João Batista.